BIOGRAFIAS

CAROLINA ROSSI

Cargo: Supervisora de Campo / RT-GO na Terra Certificações

Graduada em Zootecnia, atua com Certificações desde 2002 com ênfase em Certificação SISBOV – Rastreabilidade. Supervisora de Campo com ampla experiência na implantação de processos e procedimentos, vistorias periódicas e acompanhamentos em auditorias oficias. Consultora autônoma na área de Pecuária de Corte e Rastreabilidade Animal, além de instrutora em treinamentos de interpretação e implantação de normativas legais.

CELSO FUGOLIN

Cargo: Conselheiro em empresas do agro, investidor em Agritechs e sócio da FinPec.

Formado em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FEA/USP; IMP (International Management Program) pela Vlerick Business Scholl na Bélgica e AMP (Advanced Management Program) pela IESE em Barcelona. Em sua experiência internacional conduziu negociações em mais de 25 países e relacionamento com parceiros e clientes na América Latina, Oriente Médio e África. Durante 15 anos trabalhou empresas Grupo Bertin, JBS Toledo N.V. Bélgica e JBS Foods Canadá, acumulando expertise nas áreas de vendas e finanças, englobando prospecção de novos negócios, planos de marketing, reposicionamento e otimização de marcas e alinhamento estratégico.

ÉRICO NEVES

Cargo: Coordenador de Confinamento na Premix

Formado em Zootecnia pela UEMS, atua há 15 anos no mercado de nutrição animal, sendo 11 anos como Consultor Técnico para sistemas de produção a pasto e confinamento e desde 2018 como Consultor Sênior exclusivo para confinamento em todo o Brasil. Atualmente, assumiu a coordenação do departamento de Confinamento na Premix com atuação em território nacional em plantas produtivas de diversas realidades.

EVALDO HANSAUL

Cargo: Diretor Comercial da Agrotis Agroinformática

Formado em contabilidade pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, especialista em gestão fiscal e contábil e implantação de sistemas financeiros (ERP).

EVERTON CARVALHO

Cargo: Gerente Técnico de Terminação e Performance da Zoetis

Médico Veterinário pela UFU. Especialista em produção de Ruminantes pela ESALQ-USP e mestre em produção animal pela UNESP Botucatu-SP. Atua como gerente técnico da linha de terminação e performance da Zoetis Brasil.

FLÁVIO ARBID

Cargo: Gestor Administrativo e Financeiro da Marfrig

Formado em Ciência Contábeis pela FMU com MBA em Controladoria, Auditoria e Compliance pela FGV, tem mais de 17 anos de experiência com atuação em empresas nacionais de grande porte, tais como Grupo JBS, Marfrig e Cyrela nas áreas Financeira e Administrativa, envolvendo controle de gestão, planejamento estratégico, custos, preparação de relatórios financeiros, permitindo a comparação entre orçado x realizado. Experiência nas etapas de planejamento do Budget e Forecast, atuando como peça chave na elaboração do Orçamento e Forecast de distintos segmentos (alimentício e serviço).

GUSTAVO SIQUEIRA

Cargo: Pesquisador da Apta-Colina

Doutorado em Zootecnia pela FCAV-Unesp atua como pesquisador da Apta-Colina, Professor do programa de Pós-graduação em Zootecnia da Unesp Jaboticabal e Bolsista de Produtividade do CNPq. Coordenador do GEPROR (Grupo de Estudos em Produção de Ruminantes). Atua na pesquisa e divulgação de resultados na área de produção com foco em sistemas de produção e nutrição de bovinos de corte.

 IVO FILHO

Cargo: Diretor Comercial da Allflex

Formado em Zootecnia pela USP Pirassununga-SP atuou na área de certificação orgânica, como consultor autônomo. Desde 2003 se dedica à área técnico-comercial no setor de pecuária onde acumula experiência com assessoria técnica, gerência de vendas e, atualmente, na direção nacional da área comercial da Allflex Brasil. Em sua carreira já realizou visitas por vários países, como Austrália, Nova Zelândia, França, Estados Unidos, Argentina e Uruguai e estabeleceu relacionamento com os principais influenciadores, tanto pecuaristas, como instituições públicas e privadas. 

MARCELO RIBAS

Cargo: Diretor Executivo da Intergado

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Sócio Fundador da Intergado e atualmente exerce a função de Diretor Executivo coordenando os setores Comercial e Pesquisa e Inovação. A Intergado se dedica ao desenvolvimento de equipamentos eletrônicos para uso em Pecuária de Precisão para o agronegócio brasileiro. 

MARIO CHIZZOTTI

Cargo: Diretor do Centro de Ciências Agrárias na Universidade Federal de Viçosa

Graduado em Zootecnia com doutorado em Produção de Ruminantes pela UFV e pós-doutorado em Meat Science pela Iowa State University. Atua como professor e pesquisador da Universidade Federal de Viçosa (UFV) há 7 anos, atuando nas áreas de produção animal, pecuária de precisão, fisiologia do crescimento e qualidade da carne.

NETO SARTOR

Cargo: Sócio e Diretor da Maximu’s Feedlot

Formado em zootecnia e mestre em nutrição de gado de corte em confinamento pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Acumula experiência de 14 anos de atuação profissional em confinamento com passagens pela indústria de nutrição, empresa de consultoria própria e atualmente gestor da Maximus Agronegócio e do Maximus Feedlot que opera confinamento de animais próprios e prestação de serviço de engorda em Sabino – SP). A Maximu’s Feedlot atua em diferentes modalidades de engorda para terceiros com expertise em produção de animais com características específicas de acordo com os objetivos de comercialização para diferentes mercados.

NIVALDO JUNIOR

Cargo: Gerente Executivo de Pecuária na Algar Farming

Formado em Medicina Veterinária pela UFU com especialização em Produção de Nutrição de Bovinos pela Esalq/USP e MBA em Gestão de Projetos pela FGV.


Atua como Gerente Executivo de Pecuária do grupo Algar Farming há 13 anos.

PAULO MARCELO

Cargo: Co-fundador e CEO da GA

Zootecnista, mestre em Produção Animal e pioneiro na aplicação da ciência de dados na pecuária. A partir da sua ampla experiência em gestão pecuária conquistada por anos de dedicação a grandes grupos do setor, Paulo fundou a Gestão Agropecuária (GA) em 2007 com o propósito de transformar as fazendas em empresas rurais adotando tecnologia e inovação para estabelecer processos eficientes e controles precisos da produção e da rentabilidade focados na gestão de alta performance dos produtores brasileiros.

RAFAEL RIBEIRO

Cargo: Analista e Consultor de Mercado da Scot Consultoria

Zootecnista, formado pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, campus de Ilha Solteira, mestre em Administração de Organizações Agroindustriais pela UNESP, campus de Jaboticabal. É consultor e analista de mercado da Scot Consultoria. Coordena as divisões de pecuária de leite, grãos e avaliação e perícia. Ministra aulas, palestras, cursos e treinamentos nas áreas de mercado de leite, boi, grãos e assuntos relacionados à agropecuária em geral. É editor-chefe da Carta Leite, da Carta Grãos e do Relatório do Mercado de Leite, publicações da Scot Consultoria.

VICTOR CAMPANELLI

Cargo: Sócio Diretor da Agropastoril Paschoal Campanelli e Tecnobeef

Administrador pela FAAP com MBA em Agronegócios pela ESALQ/USP e MBA Executivo pela FIA atua na liderança do grupo Agropastoril Paschoal Campanelli na produção de bovinos de corte em escala industrial com produção de exportação e mercado interno. Pioneiro na implantação da gestão analítica e de inovações técnicas e tecnológicas integrando agricultura, recria e terminação. Ampla experiência na gestão econômica e de indicadores de negócios do agro.

ZECA JACINTHO

Cargo: Diretor de Pecuária Grupo Continental

Formado em Direito pela PUC-SP, MBA pela Fundace e Desenvolvimento de Liderança Executiva pela Stanford Graduate School of Business Executive Education. Atua há mais de 25 anos no agronegócio acumulando funções e experiência como Diretor de Seringueira e Diretor de Pecuária na Fazenda Continental representando a sexta geração da família no comando do negócio segmentado em três fazendas em GO e SP além de áreas arrendadas com produção de bovino de corte (confinamento), cana-de-açúcar, borracha e teca.